Re: [FUGSPBR] Roteamento

From: "Manoel Alvares" <manoel@xxxxxxxxxxxxxxx>
To: <fugspbr@xxxxxxxxxxx>
Subject: Re: [FUGSPBR] Roteamento
Date: Tue, 7 Dec 2004 12:31:14 -0200

>   A rota para esta outra rede por acaso passo pelo Speedy ? Por que se
> essa rota passa por outro gateway (que não o da Speedy) então não tem
> motivo para ela deixar de funcionar se o gateway padrão cair.
>
>   Imagino que você tenha uma outra máquina na rede local que é o
> gateway para esta "outra rede" que você tem.

sim tenho mas isto esta acontecendo situção maquina mantida por mim
servidor de arquivos mais internet Speedy
ip desta maquina exemplo 192.168.1.1
o gateway das maquinas da rede 192.168.1.0 aponta para a maquina
192.168.1.1 FreeBSD
para que esta acessem a internet
existe um maquina linux digamos 192.168.1.100 mantido por uma outra empresa
que liga via radio esta rede a uma outra digamos 192.168.2.0
tenho em meu rc.local uma rota adicionada para esta maquina

route -n add 192.168.2.0 192.168.1.100
quando meu Speedy cai tambem a conecção dos clientes da rede 192.168.1.0 com
a rede 192.168.2.0