[FUGSPBR] Ipfirewall ajuda ... Dinamico...

MaInBoArD (Frederico Benevides) mainboard.freebsd em ig.com.br
Qui Abr 1 01:01:53 BRT 2004

Ai galera blz?

E o seguinte, tava usando regras dinamicas pra poder pingar de uma
maquina interna pra fora mas nao aceita, apenas pinga o servidor... o
resto navega e tudo mais e redireciona pro squid blzinha.....

check-state

ipfw add 300 allow icmp from 10.x.x.x to any icmptypes 8 keep-state

Antes do check-state tem apenas as regras pra liberar pacotes no lo0.. e
o mascareamento.... ( ipfw add 50 divert natd ip from 10.x.x.x to any
out via sis0 )  e nada da certo, alguem tem uma luz?

Ahhh ai depois eu pra bloquear fiz isso antes da regra 300

ipfw add 200 deny icmp from any to me icmptypes 8 keep-state

E tb estou com problemas pra acessar dns para servidores fora. Quando
uso nslookup, no proprio servidor de dns firewall funciona, mas se for
de fora nao.

ja usei de tanto jeito q nao tive sucesso:

ipfw add 100 allow udp from 10.x.x.x to any 53 keep-state

ou

ipfw add 100 allow udp from 10.x.x.x to any 53 out
ipfw add 101 allow udp from any 53 to 10.x.x.x in

Vlw