[FUGSPBR] Redundancia

Qui Abr 1 09:21:55 BRT 2004

Eduardo Alvarenga wrote:

>  Não. Se eu usar NFS para isso o "single point of failure" passa a ser o
>  servidor NFS e a "redundância" vai pro espaço. Vi por ai que muita

Faala Eduardo :)

Storage é reconhecidamente o SPOF mais simples de ser resolvido, o que
tem mais opções, desde redundância local (RAID) a remota. E já que é pra
testar, poderia colocar CARP fazendo isso nos servidores NFS; VRRP (HUT)
funcionaria sem problemas.

Do meu ponto de vista, SPOF problematico é link pra internet
(roteador+link) e barramento ethernet.

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli