[FUGSPBR] MySQL 2 PgSQL - com e sem dump previo

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Qui Abr 1 15:35:04 BRT 2004

Alexandre,

Tens que verificar as diferenças de sintaxe entre um banco e outro.
Por exemplo: A sintaxe das funções do BD são as mesmas nos dois BDs?

A tua aplicação usa procedures do banco?
O Postgres usa linguagem PL/pgSQL e não PL/SQL. Talvez tenham
alguns ajustes a serem feitos na tua aplicação/banco se utiliza recursos
baseados nessa linguagem.

No mais. Tens que instalar um servidor separado, copiar tua aplicação pra
lá e fazer todos os testes até estar tudo OK.

Outra coisa a ser pesquisada é a parte de otimização do PostgreSQL
e do SO para suportar alta carga.

Ou seja, cautela... ;-)
Eu, particularmente, não sou a favor de migrar um sistema de um dia
para o outro.

Mas se for algo particular que possar esperar um pouco, tudo bem.

[]s
Ronan