[FUGSPBR] Problema com Postfix+Amavisd+Clamav

Qui Abr 1 20:11:14 BRT 2004

At 18:13 1/4/2004, you wrote:
>Olá Lista,
>
>Desculpem repetir a mesma mensagem duas vezes, mas estou há vários dias
>procurando uma solução para os problemas abaixo e não consigo
>resolvê-los:
>
>Configurei um servidor de Email com Postfix+CourierImap+Amavis(não eh o
>amavis-new)+Clamav.

No site oficial do postifix tem diversos links para "HOWTOs"; todos
"funcionam" (inclusive com "virtual-users" e autenticação no mySQL)...

quando voce instala o postfix pelo ports, preste *muita* atenção nas
mensagens.... uma delas "pergunta" se voce quer substituir *completamente*
o sendmail (original do FreeBSD) pelo postfix.. substitua !

na documentação do Amavis (perl ou deamon) tambem tem os detalhes para
poder funcionar corretamente com o postfix... (bem diferente do sendmail...
todas as linhas a serem alteradas/acrescidas nos "cfs" do postfix)... leia
com muita atenção.

Outro detalhe: se voce instala o postfix e depois faz um makeworld, se voce
não prestar atenção nas mensagens do mergemaster, o sendmail acaba
"assumindo" de novo.....

[]s
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br