[FUGSPBR] Impressora com Samba

Nelson Oliveira noliveira em ecentry.com.br
Sex Abr 2 08:44:42 BRT 2004

Pessoal.

Desculpe vir com perguntinha básica, mas preciso de uma LUZ.

Sou novo na lista e comecei essa semana a trabalhar em um ambiente FreeBSD

Temos aqui na rede interna, umas 10 máquinas sem DISCO, que dá boot e abre as
sessões a partir de um servidor com LTSP (eu não conhecia, achei muito
interessante - vide www.ltsp.org).

Funciona direitinho.

O problema, é que o chefe mudou o nome do servidor para onde apontam as
impressoras nesse último final de semana e por consequencia elas pararam de
funcionar.

As impressoras estão debaixo de um servidorzinho de impressão INTEL NETPORT
EXPRESS. (O que me dá uma pista que a impressão funciona baseado em SAMBA
também, all right! ;-D).

A outra informação que eu tenho, é que em cada estação (que roda o KDE), ao
abrir o PRINTING MANAGER - KDE CONTROL MODULE, as impressoras aparecem
configuradas apenas para GENERIC UNIX LPD PRINT SYSTEM (que aparece como
default)

Alguém pode me dar uma dica (não precisa ser receita de bolo mastigada,
preciso apenas do caminho das pedras) de quais alterações devem ser
executadas nesse caso? Algum serviço deve ser reiniciado? Qual?

Agradeço a ajuda de todos.

Att.
--
Nelson Oliveira