[FUGSPBR] Problema com Samba e XP

Cleiton L. Siqueira cleiton em websystem.com.br
Sex Abr 2 11:39:38 BRT 2004

Olá pessoal,

Estou tendo dificuldade para fazer funcionar o servidor samba-2.2.8 que tem
no ports do FreeBSD configurado para atuar como PDC com o Windows XP.

Já fiz e li várias documentações e mesmo assim não consegui encontrar a
resposta para o problema.

O fato é que já cadastrei o nome das máquinas no servidor (Trusted Machines)
como '$' no final e também no arquivo smbpasswd com o comando 'smbpasswd -a
-m maquina'.

As configurações globais são as que segue:

[global]
server string = Servidor Samba
domain logons = yes
security = user
workgroup = SERVIDOR
os level = 20
admin users = root
preferred master = yes
domain master = yes
local master = yes
logon script = %U.bat
logon home = \\adm\perfis\%U
logon path = \\adm\perfis\%U
logon drive = no
encrypt passwords = yes
hosts allow = 10.0.1. 127.
interfaces = 10.0.1.2/32
log level = 3
log file = /var/log/samba/%U.log
max log size = 50
socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8576 SO_SNDBUF=8576
nt pipe support = yes
nt smb support = yes
nt status support = yes

Já configurei o XP para aceitar o domínio 'SERVIDOR'. Para poder fazer isso
ele pediu que eu entrasse com um usuário com direitos no servidor de
domínio, pois bem, usei o root e ele aceitou.

O problema está ocorrendo quando vou logar no XP. Eu seleciono o domínio
SERVIDOR digito o usuário devidamente cadastrado no server 'passwd' e
'smbpasswd' e ele diz que não encontra o servidor de domínio ou que está
inoperante ou com a senha errada. E para ajudar não consigo achar nenhum
informação no server.

Agradeço qualquer ajuda. Obrigado antecipadamente.

@braços,

--
\"Se você tem dificuldade para enxergar a beleza, então feche os olhos que
você a verá por uma nova luz\"

Cleiton Luiz Siqueira
Analista de Sistema
WebSystem Soluções para Internet