[FUGSPBR] Problema com Samba e XP

ulysses_souza em ig.com.br ulysses_souza em ig.com.br
Sáb Abr 3 04:37:12 BRT 2004

Em 2 Apr 2004, fugspbr em fugspbr.org escreveu:

>Olá pessoal,
>
>Estou tendo dificuldade para fazer funcionar o servidor samba-2.2.8 que tem
>no ports do FreeBSD configurado para atuar como PDC com o Windows XP.
>
>Já fiz e li várias documentações e mesmo assim não consegui encontrar a
>resposta para o problema.
>
>O fato é que já cadastrei o nome das máquinas no servidor (Trusted
Machines)
> [...]
>domínio, pois bem, usei o root e ele aceitou.
>
>O problema está ocorrendo quando vou logar no XP. Eu seleciono o domínio
>SERVIDOR digito o usuário devidamente cadastrado no server 'passwd' e
>'smbpasswd' e ele diz que não encontra o servidor de domínio ou que está
>inoperante ou com a senha errada. E para ajudar não consigo achar nenhum
>informação no server.
>
>Agradeço qualquer ajuda. Obrigado antecipadamente.
>
>@braços,
>
>--
>\"Se você tem dificuldade para enxergar a beleza, então feche os olhos que

Kara eu já passei por isso recentemente e o problema podem ser:

Alguma das portas 137, 138 ou 139 pode estar fechada;
Ou então vc esqueceu de desabilitar a encriptação dos pacotes no XP pois se
você tiver máquinas Ruindows 98 ou Ruindows 95 na rede vai sempre dar chabú
quando vc for colocar o XP...

Mas vou parar de enrolar e vou dizer como desabilitar a criptografia:

(Certifique-se q vc esteja logado de Administrador)
Painel de Controle;
Ferramentas Administrativas;
Diretiva de Segurança Local;
Directivas locais;
Opções de segurança;
Altere "Membro do domínio: criptografar ou assinar digitalmete os dados de
canal segura (sempre)" para Desabilitado

E ai então vc pode tentar adiconar a máquina no Domínio.

Espero ter solucionado suas dúvidas...
Valeu kara...

Ulysses