[FUGSPBR] geometria

Jose Luis Segatto segattojr em linuxmail.org
Seg Abr 5 13:32:57 BRT 2004

> Usando um drive Seagate 120 GB IDE, qual a geometria correta ?
> Quando inicializo o programa de instalação do FreeBSD diz que a
> geometria está incorreta... eu tentei colocar o que lia no BIOS mas o
> tamanho do drive não fica correto...
>
> A. Ponti

Normalmente a geometria de um hd vem escrita na parte superior do mesmo.
Não sei como o freebsd trata isso... Mas é possivél que o bios esteja lendo errada a geometria. acho que o primeiro passo é ver se a descrição que está no hd é igual a detectada pelo bios... caso não seja talvés um update na bios resolva....

Boa sorte!

Zuzé