[FUGSPBR] (OT)Analisar os logs dos e-mails mais facilmente

Alexandre Bensi aledon em dep.ufscar.br
Ter Abr 6 14:27:01 BRT 2004

Ola pessoal!

 Existe alguma ferramenta,script que analise os logs de e-mail maillog
montado pelo syslog, de forma a obter uma lista de e-mails recusados mais
simples com pelo menos tres informacoes: De Para Razao

 Eu havia configurado um log customizado no procmail, mas acabei fazendo
umas alteracoes e fiquei assim: O e-mail chega, eh processado pelo antivirus
(ja perco alguns), vai para o spamassassim(perco outros), depois para o
procmail e por fim para o TMDA (alguns users);

 Eu perco muita coisa ateh que os e-mails cheguem no procmail, então preciso
analisar o arquivo bruto maillog

Me ajudem :)

-
PS: Para responder a este e-mail, não esqueça de confirma-lo após o envio.
-
Atenciosamente,
--
Alexandre Donisete {'aledon'}