[FUGSPBR] 1/2 OFF - Aplicativos para MAC OS X / BSD

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Qua Abr 7 12:01:59 BRT 2004

	Ola,

> Pessoal, uma dúvida : Arquiteturas a parte, é possivel
> executar aplicativos para MAC OS X em FreeBSD ?

	Infelizmente nao, nao existe suporte para isso. Mas voce nao pode
deixar a questao da arquitetura de lado: Nao da' para voce rodar numa
maquina Intel um programa compilado para macppc apenas com a
compatibilidade binaria que os BSDs te oferecem.
	E isso traz outra exigencia nao suprida: o FreeBSD ainda nao tem
um port para essa arquitetura. O NetBSD ja roda, mas mesmo assim nao tem
suporte para emulacao de mac os x ainda.

	Eu acredito que a medio prazo sera possivel, pois o core do mac os
x e' um BSD, alem de tambem ser opensource (darwin). Mesmo assim, voce vai
precisar de um Mac...

	[]s
	Ricardo.