[FUGSPBR] habilitar ipfw kernel (perg. básica )

Eduardo Crestani eduardo em giantcargo.com.br
Sáb Abr 10 10:30:05 BRT 2004

On Friday 09 April 2004 01:03, Luís Vitório Cargnini wrote:

> Crestani, isso esta explicado no handbook, mas para te antecipar algo, pois
> afinal você TERÁ de ler o handbook! era uma vez um arquivo de conf do
> kernel:
> options         IPFIREWALL
> options         IPFIREWALL_VERBOSE
> options         IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=10
> #options         IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
> options         IPDIVERT
> options         DUMMYNET

Vlw...mas eu tentei fazer isso e depois de recompilar e reiniciar, a conexão
com ppp conectava mas não navegava mais.

> tu pode começar por aqui boa sorte com o handbook, se tiver alguma dúvida a
> mais por favor não se sinta acanhado em perguntar afinal eu já tive de
> fazê-lá também 8-), inclusive esta mesma pergunta e também me disseram
> "...TERÁ..." hehehe.

vc esta certo...eu me apressei...pq segundos depois eu encontrei um tutorial
no google....pena que não funcionou completamente....talvez pq eu tenha usado
o generic pra compilar o kernel...

> [...]
> vontade de perguntar mas tem medo de que o pessoal na lista possa não
> entender, o que eu acho difícil, pois todos já tiveram e outros também
> terão as mesmas dúvidas, pode me perguntar em pvt, mas se fizeres isso a
> lista não irá "crescer".
> Antes de perguntar sempre procure, as respostas na seguinte seqüência,
> handbook, google, histórico da lista, por fim pergunte na lista.
> A maior parte de suas dúvidas já devem ter sido dúvidas de outras pessoas,
> por isso também perguntaram, logo deve estar no histórico.

vlw...vou seguir essa sequência.

Isso não