[FUGSPBR] Teclado desabilitado, sem console depois do boot

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Abr 13 08:55:57 BRT 2004

* ernestomelo (ernestomelo em uol.com.br) wrote:
> Oi pessoal.
>
> Atualizei um box FreeBSD 4.9 na semana passada e tudo
> perfeito. Hoje recompile o PHP4 (4.3.5) e o apache2 (2.0.49).
>
> Sinistro, mas tenho a console durante a carga do kernel mas
> perco antes do login. Abaixo a mensagem:
>
> Configuring syscons: keymapkbdcontrol: setting keymap:
> Operation not supported by device

 Alguma opção que você adicionou no /etc/rc.conf está causando isso.
 Entre por ssh na máquina, mude para root com o su (voce adicionou seu
 usuario no grupo wheel, nao adicionou?) e edite o rc.conf.

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26