[FUGSPBR] descobrir outros logins do mesmo

Qua Abr 14 09:14:45 BRT 2004

At 08:58 14/4/2004, you wrote:

>Na verdade é para efeito de suporte...pq algumas vezes aqui na
>empresa..alguem
>aparece dizendo que não consegue enviar emails pra determinada pessoa...então
>isso seria para verificar se o dominio esta ok. Eu geralmente testo o pop3 do
>servidor dando telnet dominio_pop3 110 e isso me retorna se o serviço de pop3
>esta ativo, mas é sempre bom testar alguma outra conta do dominio para ver se
>não é um problema de conta. Meus objetivos nada tem haver com spams, pratica
>que eu abomino.

logs...

no maillog *vai* aparecer o erro...
tambem sofro com o mesmo problema, mas a maioria dos casos é "I/O"
(Incompetencia do Operador)
e-mail para fulano em dominio.com.brr não vai mesmo !!

procure uma ferramenta de analise de maillog
sugestoes:
/usr/ports/mail/mreport      (só para sendmail)
/usr/ports/sysutils/anteater (sendmail, postfix, etc..)
/usr/ports/www/awstats       (tudo: web, mail, trafego, etc)

[]s
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br