[FUGSPBR] Controle de banda X uso do link

Fabrício F. Kammer ffkammer em dglnet.com.br
Qui Abr 15 09:58:57 BRT 2004

Olá lista,

Gostaria de fazer o controle de banda de meus usuários dinamicamente, ou
seja, se meu link estiver com um consumo baixo posso liberar mais banda
para meus usuários utilizarem, caso o consumo de meu link esteja
elevado, posso limitar a banda de meus usuários a uma velocidade um
pouco mais baixa, desafogando, assim, meu link.

Os principais objetios dessa minha idéia são:

1 - Garantir a meus usuários maior velocidade quando meu link estiver
menos utilizado.
2 - Garantir maior aproveitamento do link contratado junto a operadora.

Pensei em fazer isso utilizando o IPFW + DUMMYNET + THRESHOLD CHECKING
DO MRTG.

Alguém sabe se há a possibilidade de fazer isso?

Grato,