[FUGSPBR] OFF - Recuperação no Chute.

fugspbr em bsdserver.com.br fugspbr em bsdserver.com.br
Ter Abr 20 08:16:55 BRT 2004

Pessoal, deixe-me dividir esta experiência que eu tive esta noite.

Estava trabalhando como o notebook só na bateria, esqueci de
ligar qualquer proteção contra o suspend mode e pimba!
Quando eu coloquei a alimentação e "acordei" o bixo, o X
tava trancado. Até aí tudo bem, um Ctrl-Alt-Del resolveu tudo, nem
precisei desligar na marra.

Só que após o restart, ao ligar o X, ele trancava tudo, a tela ficava
preta e só restartando novamente. Uma pequena olhada no dmesg
e eu vi que o suspend tinha corrompido alguma coisa no X,
pois ao startar o X, o XFreee86 dava core dumped.

Impotente, resolvi ir no /var/db/pkg e dar um pkg_create -b no
XFree, só para ver qual arquivo ele tinha perdido. O pacote foi
criado normalmente. Bem, ainda assim poderia ser algum arquivo truncado
que não mudou de nome. Então (tcham, tcham).. resolvi instalar o pacote
que eu tinha criado do meu próprio sistema. Pronto! Tá aqui o X funcionando
perfeitamente.

Resolvi dividir esta experiência com o pessoal e, claro, se alguém souber
em detalhes o que aconteceu, será bem vindo!

Bom dia a todos!

--
Rafael Mentz Aquino
BSDServer Redes e Servidores