[FUGSPBR] DHSCP Multi Subnets

Jefferson Pizzolatti jeff em engeplus.com.br
Qui Abr 22 10:09:11 BRT 2004

Pessoal,

    Pelas sugestões apresentadas, posso resposnder o seguinte,

    1 - Preciso fornecer IP's reais - Somos provedores e temos uma MAN de
fibra óptica e somente IP's reais podem fornecer todos os serviços Internet.
    2 - Não da para usar Vlan no sistema.
    3 - Já li e procurei, mas nada encontrei para o meu caso.

    A única maneira que encontrei até o momento é usar 3 placas de rede:

    1 - Rede Externa (Internet)
    2 - Subnet 200.xxx.xxx.0/24
    3 - Subnet 200.yyy.yyy.0/24

    O DCHP server aceita estas configs, porém ainda não testei na prática.

    Obs: se uso alias na interface de rede para mais de um IP e outra
Subnet - ele não aceita.

Obrigado pela atenção.

Jeff