[FUGSPBR] Konqueror - [OFF-TOPIC]

André Toscano andre.toscano em uol.com.br
Sex Abr 23 14:50:51 BRT 2004

Saiu na Dicas-L a um tempo atrás:

Comente esta dica em http://www.Dicas-L.unicamp.br/dicas-l/20040418.php

  Conexões ssh com Konqueror
  ==========================

Uma facilidade pouco conhecida, mas bastante útil, do Konqueror, é a conexão via
ssh a computadores remotos. Desta forma, é possível navegar em modo gráfico,
abrir e editar arquivos, como se estivessemos em um computador local.

O acesso é feito através de endereços da forma

  fish://queiroz:abc123@computador.com.br/home/

O comando acima, digitado na caixa de endereços do konqueror, irá estabelecer
uma conexão ssh com o computador chamado computador.com.br, usuário chamado
queiroz, senha abc123, exibindo o diretório /home.

Caso o computador remoto esteja configurado para aceitar conexões via ssh
sem senhas, a conexão é feita imediatamente. Caso contrário, o usuário terá
que fornecer a senha.

Python - Guia de Consulta Rápida
http://novateceditora.com.br/guias/python/
As mensagens da lista Dicas-L são veiculadas diariamente
para 24542 assinantes.

       Todas as mensagens da Dicas-L ficam armazenadas em
               http://www.Dicas-L.unicamp.br.

A redistribuição desta e outras mensagens da lista Dicas-L pode
ser feita livremente, deste que o conteúdo, inclusive esta nota,
não sejam modificados.