RES: [FUGSPBR] [OFF-TOPIC] bloqueio de Webmail

Fabrício F. Kammer ffkammer em dglnet.com.br
Sáb Abr 24 10:38:11 BRT 2004

Antonio, desculpe aproveitar sua mensagem para lhe fazer uma pergunta:

Você falou que esta limitando a velocidade do kazaa, messenger, ICQ e
outros mais? Como você está fazendo isso? Você poderia me enviar as
regras que você utiliza? Estou trabalhando nisso no momento e tenho
dúvidas se minhas regras estão funcionando corretamente.

Valeu!

----------------------------
Fabrício Fadel Kammer
----------------------------

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org] Em nome de Antonio
Torres
Enviada em: sábado, 24 de abril de 2004 09:58
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] [OFF-TOPIC] bloqueio de Webmail

Um cliente solicitou que fosse bloqueado acesso a todo tipo de e-mail
e/ou "instant message" externo.

ate aí tudo bem :

ipfw2  + squid + proxy transparente

- o ipfw bloqueia todo acesso a POP3, IMAP e SMTP para o mundo externo,
bem como limita a 110bps (a mesma do "falecido" telex ;) os servicos de
kazaa, messenger, ICQ, etc.
- o SQUID bloqueia, via acls, acesso a determinadas URLs
- o proxy transparente evita "passar por cima do SQUID"

Agora a questao:  alguem já compilou uma lista de URLs de webmails ??

ja tenho uma boa lista  (hotmail, IG, Click21, Yahoo, Lycos, mail.com.
etc. ) mas, infelizmente, terei que  passar o fim de semana
aumentando-a.

Agradeco qualquer colaboracao

[]s
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

P.S. no maximo no proximo fim de semana vou postar a lista final, aqui,
para efeito de historico.