[FUGSPBR] MOUSE [TOU COM DOR NO PUNHO]

Ricardo Maia Martins dos Santos maia em univap.br
Sex Abr 30 15:27:30 BRT 2004

Olá, mais uma vez.

Já olhei todos os man da vida, já pesquisei na Internet, já entrei na FAQ do
FreeBSD.org ...

Minha "rodinha" [do mouse] não funciona.

Como a primeira máquina era para testes... bem, eu testei. Agora que formatei
a máquina, com os pacotes bem enxutos, aquele papo de "somente o estritamente
o necessário".

Bom, eu fiz backup de alguns .conf que eu apanhei...
Vamos encurtar a história:
Antes, meu mouse funcionava perfeitamente. Agora não.
======================
$ uname -a
FreeBSD host.domain.br 5.2.1-RELEASE FreeBSD 5.2.1-RELEASE #0: Mon Feb 23
20:45:55 GMT 2004     root em wv1u.btc.adaptec.com:/usr/obj/usr/src/sys/GENERIC  i386
======================
No XF86Config:

Section "InputDevice"
	Identifier  "Mouse0"
	Driver      "mouse"
	Option	    "Protocol" "Auto"
	Option	    "Device" "/dev/sysmouse"
	Option      "Buttons" "5"
	Option	    "ZAxisMapping" "4 5"
	Option	    "Emulate3Buttons" "no"
EndSection
======================
Em /etc/rc.conf:

moused_enable="YES"
moused_flags="-z 4 5"
moused_type="auto"
moused_port="/dev/psm0"

Vou ser sincero. Instalei o imwheel, e não funcionou. Alias, da outra vez, não
precisei dele. O mouse funcionou perfeitamente apenas com o cd1.
Apenas para finalizar, esta máquina não é um servidor, mas apenas uma
workstation. Porisso minha angústia em não ter a "rodinha".

Aguardo [angustiadamente] alguma ajuda.

Ricardo