[FUGSPBR] Apache2 + SSL

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qua Dez 1 13:04:55 BRST 2004

Patrick Tracanelli wrote:

> Foi :D

> Aqui da o tempo todo, com 2.0, mas isso se justifica no meu caso porque
> as definicoes virtualhost *:443 *tambem* estao dentro de um If, e como o
> "stop" nao tem SSL definido ele ve o NameVirtualhost *:443 mas não ve os
> VirtualHost e entao gera a advertencia usual. O seu deve estar tudo no
> mesmo arquivo ou sem distincao do SSL. Normal ter comportamento distinto
> ja que depende de como o httpd.conf é elaborado.

Como eu disse, nao uso NENHUM If de SSL.   ;-)

Se eu vou sempre precisar do SSL, nao faz sentido ter IF.  Poderia até
fazer sentido naqueles casos em que é necessário um operador presente
para digitar a passphrase do SSL para entrar no ar, então o site poderia
entrar automaticamente sem o SSL, e quando o operador estivesse online
reiniciaria o processo para rodar de novo, agora colocando a senha do
SSL.  Fora isso, não vejo função nenhuma no If...