[FUGSPBR] phpMyAdmin 2.6.0-pl2

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Sex Dez 3 09:29:06 BRST 2004

On Thu, Dec 02, 2004 at 06:01:20PM -0200, Reginaldo Filippus wrote:
> Bom, fui pesquisar dentro da base dos usuarios mysql, e descobri que
> tinha um furo! Usuario no host sem senha, tinha senha apenas no
> usuario com host localhost.
>
> Mas fica minha duvida, como faço para ele pedir usuario e senha sempre?

Acetar as variáveis:

$cfg['Servers'][$i]['host'] = 'seu.host';
$cfgServers[1]['user'] = '';
$cfgServers[1]['password'] = '';

Na base de dados "mysql", coloque alguns usuários:

Host 		User 		Password 	Select_priv ...
localhost 	  	  	                  N         ...
localhost 	root 	  			  Y         ...
seu.host 	root 	   XXXXXXXXXXXXXXXX 	  Y         ...

Aí, ou você define uma senha para o root, conectando via localhost ou
muda a '$cfg['Servers'][$i]['host']' para 'seu.host'.

--
Ricardo Campos Passanezi