[FUGSPBR] Sendmail + procmail + spamassassin

Miguel Da Silva cibonato em fcien.edu.uy
Sex Dez 3 15:32:42 BRST 2004

Bem ... li em vários lados pela internet que o Exim é a substituiçao do sendmail (para sistemas Linux) e talvez isso seja verdade, mas por agora me limito a dizer o seguinte: o sendmail é configurado através de routers/directors/transports?! Se for assim você poderia criar um arquivo de texto com os usuários a NAO serem filtrados e criar dois routers e dois directors (um para usuários filtrados e outro para usuários NAO filtrados). Entao você usa uma condiçao na configuraçao do director/router para usuário "filtráveis" de maneira que esse director/router será executado se, e somente se, o endereço dele for encontrado no arquivo de texto de cadastro. Certo?!

Li essa soluçao num livro do Exim, talvez funcione no sendmail.

Boa sorte, Miguel D.