[FUGSPBR] [OT]servidor e-mail

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Seg Dez 6 19:32:42 BRST 2004

William Armstrong wrote:

>acredito que sim.
>

>mas  lembre  de  usar uma  rede GBIT  dedicada pra  esse  storage  e
>os  servidores
> pois  vc  deve  estar com um alto  trafego de  mensagens.
>
>outra  coisa  vc  iria  fazer o que  RAID 5 ???
>
>a raid  5  nao é  muito indicada  pra  um trafego de arquivo alto e
>de  poucos  bytes

    Melhor falando. É contra-indicado, especialmente quando
se tem muita escrita de pequenos arquivos, como no caso de
e-mails.

>teste  usar uma  RAID 1+0  ou   RAID 0 direto acredito que  seja muito melhor

    Eu pensaria na primeira opção, o RAID 10, pois com o RAID 0,
se um HD pifar, perde TUDO.

>a tranferencia  do seu servidor se tiver  com uma  placa  SCSI 160
>iria  cair  pra   uns  50MB/S  com uma  rede  GBit . e o storage.
>
>pense bem nisso
>

>pois  a transferencia  de uam rede 100Mbit  é de  12MB's
>teoricamente.  ja  cheguei a 9MB/s.

    Eu já passei de 10 MB/s, mas não muito. A Gb pode atingir,
teoricamente, 100 MB/s. Mas por que os discos não ficam
diretamente na máquina que lida com os e-mails?

       João Rocha.

--

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com