[FUGSPBR] Roteamento

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Dez 7 12:15:02 BRST 2004

Manoel Alvares wrote:
> Ola pessoal;
>
> seguinte tenho uma maquina FreeBSD 4.8 que possui 2 rotas
> uma destinada a outra rede e uma rota default para a Internet "Speedy" ip
> fixo
> quando o Speedy cai perco a rota para a outra rede tambem
>
> quando executo um netstat -rn
> a rota default aparece na primeira posição teria como inverter a ordem de
> teste destas rotas ?
> ou alguma outra solução

  A rota para esta outra rede por acaso passo pelo Speedy ? Por que se
essa rota passa por outro gateway (que não o da Speedy) então não tem
motivo para ela deixar de funcionar se o gateway padrão cair.

  Imagino que você tenha uma outra máquina na rede local que é o
gateway para esta "outra rede" que você tem.

--
Giovanni P. Tirloni