[FUGSPBR] VPN - IPSEC sem GIF

Christopher Giese <SkyWarrior> chris em irapida.com.br
Qua Dez 8 18:09:58 BRST 2004

Boa tarde pessoal....

seguinte.... um amigo meu "linuxeiro" me falou que o kernel do linux 2.6
vem com o ipsec da kame (como freebsd)

ai tenho que fechar uma vpn entre um freebsd e um linux dele ......
ele insiste em dizer que nao tem necessidade de (no linux pelo menos)
criar um tunnel GIF ou GRE ou coisa assim... que o proprio
ipsec (setkey) faz o serviço.....

me mostrou algumas confs...... mas nao concordei muito

ai encontrei a seguinte documentação:

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/articles/checkpoint/index.html

que mostra como fazer e nao fala nada de GIF ou GRE ou coisa parecida

segui passo a passo..... o racoon fecha as chavez na boa.... mas nao
pingo o outro lado...

entaum....nao rodou ...

alguem ai ja fez algo apenas com   ipsec(setkey) e IKE (racoon) ???

obrigado

t+

Christopher Giese