[FUGSPBR] particionamento

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Dez 10 00:56:05 BRST 2004

Rodrigo wrote:

>Alá mais uma vez,
>
>Sou um tanto quanto inexperiente no freebsd, e acredito não
>particionei corretamente mu HD na hora de instalar o freebsd, fiz
>dessa maneira, seguindo as recomdações do FreeBSD HandBook, gostaria
>da opinião de vcs quanto a alocação de espaço, principalmente com
>erelação ao /var, q é onde fica o banco de dados (mysql), ou é melhor
>eu colocar os dados em outro local?
>
>Meu partidionamento:
>
>Filesystem     Size    Used   Avail Capacity  Mounted on
>/dev/ad0s1a    248M     35M    193M    15%    /

    Está grandinho, mas tudo bem. Vai ter folga para
trabalhar.

>devfs              1.0K      1.0K       0B   100%    /dev
>/dev/ad0s1e    248M     24K    228M     0%     /tmp

    Na maioria dos casos é mais do que o suficiente. Poucas
vezes precisei mais do que isto.

>/dev/ad0s1f     71G       2.5G     62G     4%     /usr

    Acho que exagerou. 4 GB é o suficiente para a maioria
dos casos, mas se quer sobrar, coloque 6 GB.

>/dev/ad0s1d    248M    246M    -19M   108%    /var

    Não sei o que fez, mas este tamanho para o /var
deveria ser o suficiente para a maioria dos casos. As
excessões são servidores de e-mail e de imrpessão.

    Cade o /home?

       João Rocha.

>Mais uma vez obrigado a todos antecipadamente.
>
>Rodrigo.

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com
goffredo em webkey.com.br