[FUGSPBR] Senhas no Freed BSD

magrini em smo.com.br magrini em smo.com.br
Sex Dez 10 14:55:58 BRST 2004

OPz,
Quando aparecer o boot com o diabo na tela,, selecione a opção "4 - Boot
FreeBSD in single user mode".

Em determinado momento essa ação vai lhe pedir uma shell que por padrão
vem "/bin/sh", apenas pressione enter aqui.

Para garantir que o próximo comando irá funcionar, cheque as partições se
estão marcadas como limpas (PS: isso pode demorar um bocado)
#fsck -y

Após digitar o comando acima (sem o # lógico) , digite:
#mount -a

E em seguida o milagre:

#passwd

Digite a senha de root nova e rebote, seu sistema está "novo"...

T+

Paulo Magrini
magrini em bsdbrasil.com.br
http://www.bsdbrasil.com.br