[FUGSPBR]Qmail e FreeBSD

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Ter Dez 14 14:50:31 BRST 2004

On Tue, 14 Dec 2004 12:12:32 -0300, Sergio Alencar/ICA
<sma em manaus.certi.org.br> wrote:
> Caros,
>
> Inicialmente quero cumprimentar a todos. É muito bom fzr parte desta família
> FreeBSD!
> Embora possua mínima experiencia neste Sistema Operacional, recebi o desafio
> de auxiliar a administrar um servidor de internet e correio eletronico
> baseado nele.. :) Meu server roda Qmail e atualmente estou com um trafego
> intenso de download para a porta 25 (e temos poucas estacoes de trabalho), o
> que estava consumindo 95% da banda e causando lentidão em tds os serviços
> [...]

Para ver a fila use o qmail-qread e o qmail-qstat

Para gerar estatisticas, use o qmailanalog, ele está no ports em
/usr/ports/mail/qmailanalog, e vc vai encontrar um tutorial de
instalação e configuração em http://www.qmailrocks.org/qmailanalog.htm

[]´s
--
Renato Botelho