[FUGSPBR] IPFW + MAC

bruno bruno em attom.com.br
Sex Dez 17 11:01:55 BRST 2004

Prezados,

Estou tentando utilizar o IPFW com MAC ADDRESS no FreeBSD 4.9, acredito que
tudo já esteja tudo ok, mas não vai.

Compile o IPFW com -DIPFW2 e compile o kernel com a opção IPFW2, agora
quando executo algumas regras elas não dão erro mas tb não fazem nada:

ipfw add 1000 allow ip from any to any MAC any 00:d0:09:5a:3c:b3 in via sis0
ipfw add 1010 allow ip from any to any MAC 00:d0:09:5a:3c:b3 any out via
sis0

Executo estas regras e depois deleto a de allow from any to any, mas
simplesmente não acessa a máquina. Estou tentando de outra máquina com o
MAC 00:d0:09:5a:3c:b3, mas não rola, como proceder ???

Meu kernel está como DENY por default.

Desde já agradeço.

Até,
Bruno Motta