[FUGSPBR] otimizacao de FreeBSD/bridge

Vitor Renato Alves de Brito vrbrito em artefinal.com.br
Ter Dez 21 15:13:11 BRST 2004

Olá,

Eu li aqui mesmo na lista que a versão 4.x do FreeBSD tem alguns problemas
com placas da 3Com. Eu tinha um server aqui com 4.3 e dava este mesmo
problema com a 3Com que tinha nele. Troquei para Realtek e parou o pau.
A placa vai dando este pau até que o sistema pára.

Troquei a versao para 5.2 e com as mesmas placas 3Com de antes tá
funcionando redondo.

Dá uma olhada no histórico sobre isto.

Falou

On Fri, 17 Dec 2004, Paulo Coimbra - Connect wrote:

> Fala Ronan,
>
> Vou experimentar substituir as placas, so nao o fiz ainda, pq so tenho Via
> Rhine II e nao sou muito fã dessas placas. Sao duas 3Com 3c90x, e cada uma
> delas esta ligada em um switch ( AMBOS PLANET, um 24portas - gerenciavel e
> uoutro de 8 portas " pé duro ").
> Lembrando ainad q as placas 3com estao gerando erro de Timeout ou watchdog.
>
> Dec 17 03:02:29 bw /kernel: xl0: transmission error: 90
> Dec 17 03:02:29 bw /kernel: xl0: tx underrun, increasing tx start threshold
> to 120 bytes

> [...]

Até mais,

---
Vitor Renato Alves de Brito - System Manager
Arte Final Provedor Internet - http://www.artefinal.com.br
Alfenas/Lavras - Sul de Minas Gerais

---
Esta mensagem foi verificada pelo e-mail protegido Arte Final
Antivírus: F-Prot / Versão: 4.4.7 / Atualizado em: 20-Dez-2004
Proteja o seu e-mail com a Arte Final - http://www.artefinal.com.br