[FUGSPBR] Clamav 0.75.1

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qua Dez 29 12:34:56 BRST 2004

Márcio Luciano Donada wrote:

> Bom dia,
> O qmail evoluiu, hoje já usamos o netqmail, mesmo que o qmail com tanto
> tempo sem ser atualizando são raros os bugs no software, já o sendmail
> vem com uma longa ficha de bons furos.

    Eu não tive uma experiência muito boa com um qmail. A versão era 1.0.3,
se não me engano. E não soube nada sobre o netqmail quando procurei
aprender sobre o qmail. O qmail nem sequer era realmente Open Source,
pelo qeu eu li, e não gostei muito da atitude do autor. Então recoloquei o
sendmail. Para a carga que eu tinha o sendmail resolve muito fácil.

    O netqmail tem alguma interface como o milter do sendmail. O milter
é uma coisa muito boa. O sendmail pode conversar com outros daemons
para fazer filtragem, e estes daemons sequer precisam estar na mesma
máquina e podem estar rodando como usuários comuns.

       João Rocha.

> []'s
> __
> Márcio Luciano Donada
> mdonada at auroraalimentos dot com dot br

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com
goffredo em webkey.com.br
http://www.goffredo.eti.br