[FUGSPBR] jdk13 ( Só deus instala essa bosta!)

Bruno Soares de Barros bruno-barros em ig.com.br
Dom Fev 1 03:30:48 BRST 2004

On Saturday 31 January 2004 17:05, Edson Brandi wrote:
> Boa tarde Bruno,
>
> 	Quando participamos de uma comunidade aberta, todos podem falar o
> que desejam/pensam, mas precisam saber ouvir também... vc já desabafou,
> agora gostaria de fazer um pequeno comentário, ja que muitas pessoas ja
> passaram e ainda vão passar pela mesma situação que vc...

Okay... você está certo!

> 	Se me permite ;)

Claro!

> 	Como outros colegas comentaram nos outros emails, a lista é
> formada por pessoas de interesses afins (no caso FreeBSD e tudo que se
> relacione a ele)
Posso postar sobre o ports do jdk13/14? :D

, porém como em qualquer lista as pessoas não são
> obrigadas a ter a resposta para todas as perguntas que são colocadas na
> lista
Correto!

, a falta de resposta a uma duvida pode significar varias coisas
> entre as causas mais comuns temos:
>
> - Ninguém sabe resolver o problema, não tendo muito como colaborar;
Acredito muito nisso!

> - A pessoa que sabe resolver pode não ter visto sua mensagem, ja que é
> sabado e o trafego na lista nos finais de semana sempre foi MUITO baixo
Verdade! E vai continuar sendo!

> - A pessoa que sabe resolver leu seu email, mas não teve tempo de
> responder ainda;
> - etc
Verdade! Você está muito certo!

> 	Enfim, podem existir 1001 razões, e acho sinceramente que a causa
> mais provavel é que nas 2 horas de intervalo entre o email com sua
> duvida e o email abaixo com seu "desabafo", poucos membros chegaram a ler
> a sua mensagem, afinal hoje é sabado, dia de ir ao cinema, sair com os
> amigos, ficar com a familia, etc ;)
Puxa você está sempre certo! Tenho que aceitar suas palavras!

> [...]
> imediato a uma consulta, na verdade não podemos fazer isso nem com suporte
> pago na maioria das vezes, empresas como IBM, SUN, EMC, etc podem levar
> até 4 horas para lhe responder dependendo do nivel de suporte que vc
> contratou... Se elas que cobram pelo suporte podem se dar ao luxo de
> demorar esse tempo, pq aqui numa lista onde ninguem ganha nada para
> auxiliar as outras pessoas teriamos que ter um "tempo maximo para
> resposta" ?  Nas listas americanas, algumas duvidas chegam a levar dias
> até serem respondidas, e outras nunca recebem resposta...
Sim, verdade! por isso que a telemar é essa ***** que é! Pelo menos a lista
não é paga! ;D

> 	Se vc acompanha o FreeBSD desde as primeiras versões, vc sabe que
> a comunidade de usuários BSD é uma das mais receptivas e colaborativas do
> mundo do software livre.
Não nessa lista! Aqui o pessoal só sabe criticar quando postam dúvidas! Isso
não acontece só comigo mais com muita gente. pq quando você escreve algo é
para ser respondido sobre aquilo é o que se espera, não mandar o cara se
virar e dizer que aqui não é lista de java. (/usr/ports/java/jdk13, não é do
FreeBSD?)

> 	Cada membro desta lista, mesmo aqueles que apenas observam as
> mensagem sem responder a nenhuma, contribuem da forma que lhes parece
> adequado, alguns se contentam em ajudar as pessoas aqui na lista, outros
> (como voce mesmo fez nesta semana), vão um pouco além e aceitam assumir um
> pouco mais de trabalho e ajudam na documentação, outros ajudam na
> evangelização de novos usuários hehehe, enfim cada um ajuda como pode...
Já disse e repito você está certo e escreveu educadamente!

> 	Não fique chateado por ter tido que resolver seu problema sozinho,
> são nestas situações em que mais aprendemos, afinal se recebessemos tudo
> pronto sempre, qual seria a graça ? :)

Verdade , qual é a graça de lista , concordo com você plenamente!

> 	Sobre o seu problema com o java, eu so o utilizei no 4.9-stable, e
> sei de N pessoas que estão como problemas para colocar o jdk para
> funcionar na serie 5.X.
Já resolvi isso pode implementar na sua equação (n-1)! ;D

> []'s Edson
>
> ps. respondi o seu outro email sobre nsgmls la na doc-br

Vlw muito obrigado! Vai me ajudar muito. Meu desabafo não foi para todos, mas
se serviu para alguém, esse alguém ficou chateado comigo e deu nisso. Não
ligo a mínima para pessoas que falam, saia da lista, bláh bláh bláh! Podem
continuar as críticas eu gosto! .;D Me anima saber que esse espírito é
proveniente de pessoas anti-OpenSource! O cara praticamente me falou não use
o FreeBSD! Isso que é gostar do sistema. Acho que o lado visto por ele no
FreeBSD deve ser uma vaga na www.openxxxxx.com.br!

Flw!