[FUGSPBR] meio OT: Browser com java-plugin

m3 m3 em bandnet.com.br
Dom Fev 1 10:41:58 BRST 2004

Caros amigos

Seguinte, o assunto jdk no freebsd esta mexendo com os humores da lista.
Eu sei q eh terrivel, pq eu mesmo preciso do windows pra acessar o site do
bb.com.br soh por causa da merda de teclado virtual.

1) Bem, tentando resolver o problema, criei coragem, criei um novo slice
freebsd no meu hdzinho e instalei o free MINIMAL
2) Com o freebsd minimal instalado, crie o dir /root/java e atraves do
windows baixei o diablo-jre-1.3.1.0 do site www.freebsdfoundation.org
3) Dei um pkg_add diablo-jre-1.3.1.0.tgz e vi as deps dele
4) entrei no ftp.freebsd.org no dir /pub/FreeBSD/ports/packages/All e
peguei os .tgz (packages binarios) das dependencias, soh q as versoes eram
mais atuais, mas tudo bem
5) instalei as deps e depois o diablo e pronto, fileh, eu tinha o jre
binario funfando no freebsd
6) baixei os packages .tgz do XFree86-4.3.0 e do blacbox-0.65.0 e do
mozilla-1.6_1,2 e as deps desses packages e instalei tudo
7) Ok, tinha o free + X + blackbox + mozilla rodando blz
8) fiz um ln -s
/usr/local/diablo-jre1.3.1/plugin/i386/ns600/libjavaplugin_oji.so
/usr/X11R6/lib/mozilla/plugins/libjavaplugin_oji.so
9) Fiz um ln -s /usr/local/lib/libintl.so.6 /usr/lib/libintl.so.5
10) Fiz outro ln -s /usr/local/lib/libintl.so.6 /usr/lib/libintl.so.4
11) startei o X, depois abri um xterm, rodei o mozilla e voala, foi soh
clicar em Help -> About Plugins e ver os plugins java tudo blzinha rodando
no mozilla

Bem, desculpe me estender tanto, mas acho q este tutorial vai ajudar muita
gente, pelo menos espero :)

Agora vai o problema :)

Entro no site www.bb.com.br, clico em acessar minha conta, entro com o
numero da agencia, numero da conta, clico no plugin java do teclado
virtual e digito a senha, blz, ele preenche com asterisco igualzinho no
IE/WIN, mas, eh soh clicar em entrar (botazinho azul) e pronto, o
navegador trava, parece ateh windows hehehehe

Sei que isso deve ser problema de como o plugin foi implementado, pq,
infelizmente, os bancos fazem seus sites 100% MS-compliant.
Portanto, gostaria que vcs fizessem mais alguns testes pra ter certeza de
q o java plugin esta ok, e q o problema eh no site do bb.com.br
Seria legal quem tem conta em outro banco, q usa java no site, tentasse,
pq se entrar, eu tenho um puta argumento pra falar com meu gerente :)

Eh isso ae

m3