[FUGSPBR] MySQL

Rodolfo Fiuza rodolfo.fiuza em netcard.com.br
Seg Fev 2 11:22:26 BRST 2004

On Mon, 2 Feb 2004 11:41:47 -0200
"Ronan Lucio" <ronanl em melim.com.br> wrote:

> Pessoal,
>
> Tenho um Banco de Dados MySQL-4.0.14 instalado e a situação é
> a seguinte:
>
> Normalmente (com poucas requisições simultâneas), uma requisição
> ao Banco de Dados leva em média 0.15 segundos, porém, a partir
> de um certo número de acessos simultâneos (acredito que uns 30)
> a mesma requisição para a demorar uns 15 segundos em média.
>
> O hardware é um Celeron-2.0 Ghz com 512 Mb de RAM e HD de 40 Gb
> e o SO é FreeBSD-5.1.
>
> Perguntas:
>
> 1) Alguém ja passou por isso e teria alguma dica?

> [...]

Pode ser sim, vc esta compilou ele com suporte aos threads do linux ? Tb é legal dar uma olhada nas queries, mesmo que elas estejam com todos os indices corretos, o mysql costuma dar uma arrastada se as queries fazem muitos joins. Na manual do mysql tem toda uma seção sobre otimização, não só de queries mas tb de performance de disco, filesystem, etc...