[FUGSPBR] controle de email

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Seg Fev 2 16:25:32 BRST 2004

* Marcio Jota Coelho (marcio em urbano.com.br) wrote:
> Galera...
> tenho um cliente que tem uma ADSL Home..
> e ele quer controlar os email que entrao por pop3 na empresa...
>
> tem uma maquina FreeBSD 4.9 stable que esta como servidor DNS e gateway da empresa...
>
> ele nao tem condicoes de colocar este servidor como MTA da empresa..
> custos com um link seria muito alto para ele...
>
> pensei em fazer o seguinte...
>
> o que eu poderia fazer pra cadastrar algumas contas no servidor, para baixar elas em um outro servidor
> [...]

 Você pode criar um domínio local no Postfix com todos os usuários da
 empresa cadastrados e utilizar alguns script com o fetchmail para
 baixar as mensagens das contas pop3 do provedor. O fetchmail entregaria
 para o Postfix e este rodaria qualquer tipo de AV ou verificação de
 spam que você quisesse. Os usuários locais poderiam baixar as mensagens
 do servidor local por POP3 também (cyrus, courier-imap, etc). É igual
 Neston, existem mil maneiras de preparar :)

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26