[FUGSPBR] Postfix

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Qua Fev 4 17:06:23 BRST 2004

Gian Depine wrote:

> Dei uma olhada nos logs e no mailq o mais estranho é a
> seguinte mensagem que aparece praticamente todas as
> mensagens que estão na fila:
>
> (connect to 127.0.0.1[127.0.0.1]: Connection refused)

    Gian,

    Me parece erro de configuração. Verifique se no master.conf voce tem
uma entrada semelhante a essa:

localhost:10025  inet  n  -  n  -  -   smtpd -o content_filter=

    Confira no amavis se a especificação da porta está de acordo:

# postfix-specific
$smtp_port = "10025";
$localhost_name = "localhost";
$localhost_ip = "127.0.0.1";

    E finalmente, veja se o postfix está dando bind e ouvindo na porta
10025 do 127.0.0.1 :-)

    []s
    Ricardo.