[FUGSPBR] kde - java - bancobrasil

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Fev 6 14:08:33 BRST 2004

TEC Meganet wrote:

> [...]
>
>informação resumida resultante com nosso suporte da KDE, suporte FreeBSD/KDE e
>suporte da SUN-Java e Banco do Brasil
>
>o applet java do banco do Brasil não roda atualmente em nenhuma versão JAVA
>com nenhuma versão KDE/Konqueror corretamente
>
>Isto ocorre não somente com o FreeBSD, inclusive com Redhat e outras versões
>Linux
>
>O Applet roda atualmente em
>
>Netscape 4.8 não sendo necessário de java sdk/jre pelo fato de que o java está
>compilado no netscape
>
>Mozilla 1.2.1 e 1.3.x (novas versões paresentam msg senha com conteúdo nullo)

    O Mozilla já está na versão 1.6. Testou nas novas?

>Netscape 6 funciona em partes mas não souberam informar exatamente o motivo
>
>O Banco do Brasil está verificando porque o certificado Java.SUN applet
>aparece vencido em 07/01/2004
>
>O Banco do Brasil prometeu (não sei qaunto vale essa promessa) de dar uma
>atenção especial a este assunto para que usuários UNIX/Linux possam ter acesso
>novamente.
>
>O Banco de Brasil também afirmou ( tb não sei quanto vale essa) que na data em
>que o applet voltará também o officebanking funcionaria em Linux/Unix

    Parece coisa feita por webmaters que nunca usaram Unix na vida.
Infelizmente isto
é comum. A Sony do Brasil, a cerca de 1 ano atrás, ou mais, exigia
Internet Explorer
5.5. Não sei como está atualmente.

    Mas um problema com bancos é a senha, pois não querem mais usar
teclado, para
fugir dos programas de captura de teclado, como existiam para windows.
Mas no Unix
não existe (pelo menos facilmente) este problema, e eles poderiam fazer
uma versão
"menos segura", na qual a pessoa usasse o teclado. O problema é descobir
se a pessoa
está usando um Unix ou não.

    Um método é ler o cabeçalho http, que descreve o browser e etc, mas
algum ladrão
poderia criar um programinha de proxy, modificando o cabeçalho e
capturando o teclado,
e distribuir dizendo "programinha para facilitar o acesso aos sites de
bancos".

    Ou seja, mesmo o pessoal de Unix sofre com as incompetências do Windows.

       João Rocha.