[FUGSPBR] "tx underrun, increasing tx start threshold"

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Fev 6 15:21:12 BRST 2004

Mário Augusto Cardia wrote:

> Esta é a saída do meu netstat -i, existe um eroo (Oerrs)
>
> Name  Mtu   Network       Address            Ipkts Ierrs    Opkts
> Oerrs  Coll
> xl0   1500  <Link#1>    00:60:98:ef:99:c5   848526     6   352619
> 1     0
> xl0   1500  192.0.0/8     ishare            359010     -   383070
> -     -
>

> Isto é problema na placa ou no sistema?

    Sugiro ficar observando esta interface. Eu não tive experiências
muito boas com
estas placas de rede 3Com. Duas delas enguiçaram gerando uma quantidade
absurda
de interrupções, consumindo totalmente a CPU com isto. Quando tivava o
cabo de
rede o sistema desatolava. Fora que o desempenho dela era muito inferior
à Realtec.

    Eu não dei o comando netstat -i, e nem me lembro se tive mensagens
de erro iguais
a sua, portanto não tenho como saber se o erro que lhe aconteceu tem
alguma relação
com o que me aconteceu, mas se o sistema atolar, e o top mostrar que é
com interrupções,
retire o cabo de rede e veja se volta ao normal.

    No meu erro, quando colocava o cabo, o sistema atolava de imediato,
quando se
retirava o sistema voltava ao normal de imediato.

       João Rocha.