RES: RES: [FUGSPBR] "tx underrun, increasing tx start threshold"

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Sex Fev 6 17:44:25 BRST 2004

[cut!]

> time wget -m ftp://.....
>
>     Ou seja, fazendo um mirror de um site ftp. O primeiro valor era
> ignorado, só dando atenção para as execuções seguintes, para
> aproveitar bem o cache. A máquina de menor CPU em toda esta operação
> era o firewall, que era um Pentium II de 400 MHz. O servidor de FTP
> era um Pentium III 500 ou 550 MHz, com HDs Seagate Barracuda de 9 GB.
> A outra máquina era um Pentium 4 1.8 GHz, com HD IDE de 7200 RPMs.
>
>     Eu gostaria de um dia poder repetir o teste, com um ambiente mais
> controlado do que eu usei para o teste. Talvez até fazendo
> [...]

Engraçado João, aqui uso 3com e brincando com o NETPERF, fiz testes com
placas wireless, equipamentos wireless indoor, tanto no *NIX e Windows.

Resumidamente no Windows e no *NIX placas que não tinham o "paralell
tasking" havia maior consumo de CPU..
Pelo que sei esse recurso é desenvolvido justamente prá poupar o
processador.

Mas no meu ultimo teste, em minha rede usando hub consegui 6MB com 3com em
atlon xp 1.6 e 4MB com realtek, na mesma máquina, o HUB 3com de 10MB.
Fiz uma média ponderada de 3 testes, no mesmo hardware, com as 2 placas na
mesma máquina, cada hora usando uma. A outra máquina era identica. Teste de
3com pra 3com e realtek pra realtek

Na verdade o teste foi só pra fazer um stress na máquina, verificando,
depois com o cpuburn se ela não ia travar, já que era uma máquina montada
por nós.

Acho estranho você estar com esses problemas com 3com, aliás nunc tive
problemas graves assim com nenhuma placa, realtek ou 3com ou sis (onboard).

Seria legal um dia marcamos de fazer testes mesmo! :)

Abraços.