[FUGSPBR] Qmail nao recebe

Guilherme mendes em interserv.com.br
Qui Fev 12 07:26:49 BRST 2004

Pessoal,

Eu dei uma pesquisada no histórico da lista procurando sobre experiências
que o pessoal já passou com o qmail e não achei nada que pudesse me ajudar
exatamente com meu problema. Desculpe se estou repetindo muito o assunto.

Instalei o qmail+vpopmail no meu servidor (antes rodava sendmail). Fiz
alguns testes e o mesmo está entregando as mensagens para o diretório 'home'
do usuário, por ex

/home/gmendes/MailDir

ao invés de entregar no

/var/vpopmail/domains/dominio.com.br/caixa/MailDir

Algumas caixas estão também em:
/var/mail/caixa

Eu já li vários tutoriais, fiz passo-a-passo o bendito não quer mandar a
mensagem pro lugar certo :) Mesmo testando localmente com:

echo to: user | /var/qmail/bin/qmail-inject

Ele diz que entregou, mas está indo pra bendita pasta errada !

Imagino que quem faz este 'delivery' é o qmail-local não? Alguém tem alguma
idéia do por que estar acontecendo isso? Onde configuro pra ele jogar pra
pasta do vpopmail ?

Obs: meus 'rc' do qmail-pop3d e qmail-smtpd estão de acordo com vários
tutoriais, se precisar eu envio aqui.

Obrigado e desculpe o e-mail longo.

Atc,
Guilherme