[FUGSPBR] Qmail+SMTP(AUTH) autentica usuário inexistente

Rodrigo Graeff delphus em delphus.org
Qui Fev 12 09:09:03 BRST 2004

   Com relação a checagem de usuário via mailfrom, realmente esta não é
uma função do patch qmail-auth em nenhuma de suas versões, porém eu
escrevi um patch para exigir autenticação se o mailfrom for procedente
de um domínio que existe no seu control/rpcthosts. Sugiro que de uma
olhada em: www.werk.delphus.org/qmail
   Quanto a permissões de envio de emails (relay), este é controlado
pelo tcp.smtp do tcpserver, neste arquivo tu configura este tipo de
permissão de relay.

Abraços,

Em Qua, 2004-02-11 às 17:36, Carlos Augusto Silva escreveu:
> Olá Lista!
> Estou há alguns dias brigando com o Qmail+SMTP-AUTH.
> Estou usando o Qmail-smtpd-auth-0.31.
>
> O procedimento que eu realizei foi o seguinte:
> 1º) Apliquei a patch qmail-queue no diretorio work do Qmail (no ports).
> 2º) Apliquei o Qmail-smtpd-auth como patch no diretorio source do qmail (no
> ports).
> Compilei e instalei o Qmail.
>
> 2º) Modifiquei o run do /service/smtpd colocando na última linha:
> /var/qmail/bin/qmail-smtpd /usr/local/vpopmail/bin/vchkpw /usr/bin/true
>
> Meu problema é o seguinte..
> [...]
Rodrigo Graeff
delphus em delphus.org
www.delphus.org
icq: 9636816
Public PGP Fingerprint
D28D A200 AFF0 D484 9F7A 2BB5 2E1B 30DF D472 D7D2