[FUGSPBR] FreeBSD 5.2-p2 + mpd

Renato Botelho renato em galle.com.br
Qui Fev 12 15:44:33 BRST 2004

Rodrigo Graeff wrote:

>   Em sua configuração abaixo, o dns não está no range do router, e mesmo
> com proxyarp o cliente da vpn pegando o ip .100 não teria acesso à tal
> servidor de dns, portanto reserve-se a colocar todos os servicos no
> mesmo range da vpn (se possível, no mesmo router). Na linha que ativa o
> chap (MSCHAP), isto não está documentado, mas é necessário ativar o
> MSCHAP nas propriedades da conexão do windows, bem como NÃO exigir
> criptografia. Tente outra vez.

Rodrigo,

Mudei as confs de acordo com o que voce falou, mudei a conf da conexao
no windows, habilitando chap e deixando a criptografia opcional, porem,
nao obtive sucesso, o erro que eu recebo no windows eh o mesmo.

Achei algumas coisas no google, porem, nada deu certo, a ultima coisa
que eu achei foi uma pessoa falando sobre o firewall, e o meu firewall
tem uma regra

ipfw add allow gre from any to any

Entao acredito que nao seja nenhum bloqueio do firewall... alguma outra
ideia?

Seguem abaixo os logs do mpd

[pptp] LCP: rec'd Configure Ack #5 link 0 (Ack-Sent)
  ACFCOMP
  PROTOCOMP
  MRU 1500
  MAGICNUM 1e532112
  AUTHPROTO CHAP MSOFTv2
[pptp] LCP: state change Ack-Sent --> Opened
[pptp] LCP: phase shift ESTABLISH --> AUTHENTICATE
[pptp] LCP: auth: peer wants nothing, I want CHAP
[pptp] CHAP: sending CHALLENGE
[pptp] LCP: LayerUp
pptp0-0: ignoring SetLinkInfo
[pptp] LCP: rec'd Ident #2 link 0 (Opened)
  MESG: MSRASV5.00
[pptp] LCP: rec'd Ident #3 link 0 (Opened)
  MESG: MSRAS-0-INFO4
pptp0-0: ignoring SetLinkInfo
pptp0-0: call cleared by peer
pptp0-0: killing channel