[FUGSPBR] PDC+FreeBSD+WINDOWS_XP

Heini Thomas Geib heini em infsr.unijui.tche.br
Sáb Fev 14 13:11:33 BRST 2004

> Pessoal, tenho um servidor de aquivos (FreeBSD 5.1 + Samba 2.2.8)
> funcionando belezinha para estacoes windows 95/98. Porem nao consigo
> de maneira alguma fazer uma maquina rodando XP ingressar no dominio.
>
> Ja criei conta para a maquina com e sem $ ao final. (Via adduser e
> vipw) Ja rodei smbpasswd -a -m "nome_da_maquina" ...

No cliente WinXP crie um arquivo, por exemplo winxp.reg, com o conteúdo abaixo
e execute-o:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Netlogon\Parameters]
"requiresignorseal"=dword:00000000
"signsecurechannel"=dword:00000000