RES: [FUGSPBR] Novo na lista

Araujo araujo em iguabanet.com.br
Ter Fev 17 14:39:03 BRT 2004

	Eduardo,

	Quanto ao mount, consulte o freebsd handbook já quase totalmente traduzido
para o portugues em:

http://www.doc.fugspbr.org/

	Quanto a configuração de servers, consulte

http://infsr.unijui.tche.br/~heini/freebsd

	Que tem um material muito bom produzido e disponibilizado por um colega
aqui da lista.

	araujo

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org]Em nome de Eduardo
Enviada em: terça-feira, 17 de fevereiro de 2004 14:16
Para: fugspbr-fugspbr.org em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Novo na lista

Olá a todos,

    Sou novo na lista e no uso do FreeBSD.
    Curso Ciência da Computação e trabalho em uma empresa que atua com
instalação de servidores e sistemas em PHP+MySQL.
    Faço uso do Linux há alguns anos e venho notando a necessidade de um
"algo mais" (espero não estar magoando os sentimentos de nenhum amante do
Linux daqui da lista, mesmo pq eu gosto muito do SO Linux), por isso
instalei o FreeBSD e estou tentanto usá-lo porém estou tendo dificuldades
quanto à configuração dos serviços (FTP, Web, etc).
    Gostaria de alguma sugestão de onde posso encontrar alguma documentação
a respeito de configurações de serviços como proxy, http, ftp e bd mysql
para o FreeBSD, mesmo pq não consegui nem ao menos acessar meu CD e drive de
disquete (no Linux eu usava o mount /mnt/floppy).

    Qualquer sugestão será bem vinda. Vinha auxiliando nos projetos KDE e
OpenOffice. Gostando do FreeBSD, pretendo auxiliar nos projetos de tradução
ou desenvolvimento dele.

Grande abraço,

Eduardo

---