[FUGSPBR] duvida brigde + proxy transparente

Ldd ldd em starweb.com.br
Qua Fev 18 09:18:40 BRT 2004

Olá,

  Estou querendo montar um proxy transparente em minha rede e gostaria de
saber se o que estou pensando é possivel fazer :

Tenho um servidor que é o gateway de minha rede internet (ele faz nat
utilizando o natd), e gostaria de colocar na frente dele uma maquina que
faça proxy transparente , mais não queria alterar nada em meu gateway
(adicionar uma regra de fwd, etc.) . Então pensei em configurar um freebsd
como bridge e proxy transparente :

gateway da rede internet  ----- freebsd como bridge + proxy --- roteador

No freebsd que faria bridge+proxy colocaria a seguinte regra :

ipfw add 49  allow tcp from any to any
ipfw add 50  fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80

No gateway da rede interna não alteraria nada.

Isso iria funcionar?

Obrigado e agradeço qualquer ajuda/dica.

Marcos