[FUGSPBR] Alta Disponibilidade

Felipe Neuwald felipe em neuwald.biz
Qua Fev 18 11:49:12 BRT 2004

Oi Eduardo,

poisé, pensei em fazer com o OpenBSD principalmente por causa do CARP.
Mas no FreeBSD 5.x o CARP já está rodando. A solução que eu tenho hoje é
heartbeat + scripts, e crontab sincronizando arquivos via ftp a cada 2
minutos. Funciona muito bem pois o heartbeat roda script start quando o
slave sobe, e esse script chama outros scripts que assumem ip, rota,
firewall... e bom... script stop no slave quando o master volta e ai
tira os ips, rota, firewall, e ao mesmo tempo script start no master, o
que reassume tudo no master. Esta solução já está ok e é feita sem
intervenção do usuário também.

Assunto OFF: Falando em OpenBSD, perdi o telefone do Ricardo Nascimento
(que trabalhava no ITI e está agora nos correios). Alguém ai tem pra me
passar? Passe em pvt claro. :-)

--
Felipe Neuwald
felipe em neuwald.biz

"Mi espada desconocerá su funda,
mientras dure el oprobio y la injusticia
que sojuzga a mi pueblo"
Simón Bolívar