[FUGSPBR] Monitorar tempo de resposta

fabinho_zzz fabio em fug.com.br
Qua Fev 25 17:41:51 BRT 2004

Boa tarde, pessual

Seguinte, instalei aqui no servidor do trampo o MRTG para monitorar o
tráfego do speedy(adsl) e do frame-relay que uso aqui entre as filiais.

agora, além do tráfego eu queria monitorar o tempo de resposta (ping) entre
os servidores das filiais. Estou desconfiado de que o speedy esteja com
muitos problemas no tempo de resposta, só queria comprovar isso.

pensei em fazer um script que dê um 'ping' a cada... 20 segundos, sei la...
pra ver como anda o link do speedy
mas essa idéia nao me parece muito boa.

Alguem aí conhece uma ferramenta que me mostre o tempo de resposta de um
host de forma mais eficaz?

Obrigado
Fabio

---