[FUGSPBR] Atualizacao 5.2.1

Renato Botelho renato em galle.com.br
Sex Fev 27 09:47:58 BRT 2004

Antonio Torres wrote:

> Parece (imho) que estão tentando "migrar" todos os "startups" para o /etc/rc.conf...
>
> tive alguns problemas com o postfix , mas resolvi assim (de acordo com a documentacao do postfix):
>
> copiei o /usr/local/etc/postifix.sh para /etc/rc.d/postifix  (sem o .sh)
> e acrescentei a seguinte linha ao /etc/rc.conf
>
> postfix_enable="YES"
>
> passou a funcionar perfeitamente....

Estou notando que, aos poucos, todos os pacotes instalados pelo ports
estão usando o RCng, por exemplo, o spamd, o slapd, o net-snmp, entre
outros, porém, não movi nenhum para o /etc/rc.d, apenas foi instalado o
port rc_subr (/usr/ports/sysutils/rc_subr) que coloca um script rc.subr
no /usr/local/etc, entao voce acerta as linhas no /etc/rc.conf e deixa o
.sh no lugar de sempre, porem, se vc precisar acertar um parametro, vc
faz isso pelo rc.conf e nao mais mexendo no .sh

Estou tomando cuidado com todo pacote do ports que atualizo, pois eu
descobri que estavam mudando quando o proftpd foi atualizado e nao subiu
no boot.

[]´s
--
Renato Botelho