[FUGSPBR] Formataçao UFS

Djony W Tambosi dw em grameyer.com.br
Ter Jan 6 09:41:54 BRST 2004

Em Tuesday 06 January 2004 09:27, Johnny Johnny nos esclareceu que:

> Filesystem    Size   Used  Avail Capacity  Mounted on
> /dev/ad2s1e    38G    15G    20G    44%    /mnt/backup
>
> Tudo ok, 38Gb soh que se eu somar o used 15 + avail 20 isso me da 35G e nao
> 38G.
> Alguem sabe como aproveitar todo o hd ?

	Isso acontece porque o espaco total disponivel (38G) e'considerado
	110% na hora da formatacao. Isso para que em caso de ocupacao
	total do disco - 100% (35G), voce ainda tenha 10% (3G) de "reserva" .

	Por isso que muitas vezes se ve mensagens de "disk full" com
	mais de 100% de ocupacao.

[]'s
Djony
--